quinta-feira, 17 de março de 2011

5 Anos de Casada!!!

CASAMENTO


        Olá Pessoas... Poise neh, hoje é o nosso aniversário de 5 anos de casamento. Estava aqui pensando, certa vez recebi um e-mail que dizia que o casamento e como uma plantinha, que ser não cuidar e regar todos os dias morre. Mais quer saber hoje eu penso que se o casamento é uma plantinha, então é uma Orquídea. Afff!!!!! Bem difícil de cuidar, diga-se de passagem. Rss*

         A Orquídea, se você molha demais ela morre, se demora a molhar também morre. Se Coloca no sol ela seca e morre, se não tem luz do sol onde ela esta também morre. Se coloca muito adubo ela morre, se não coloca também, adivinhemmmm... Ela morre!!! Ehh e eu digo esso com toda prioridade pois meu último presente de aniversário foi uma linda orquidea com chocolates é claro rsss, e minha meta é deixá-la viva pelo menos até o próximo aniversário Kkkk...

         Estou caminhando com a plantinha, ela ainda esta viva. Mais a coitada já sofreu tudo o que podia sofrer assim como meu casamento. Ehh não é brincadeira não, parece que passou muito rápido mais foram cinco longos anos de consolidação e de novas experiências a cada dia e penso eu que ainda nem chegamos a metade da firmeza necessária. São pequenos detalhes que devem ser observados com muito cuidado. São como princípios da boa conduta de um casamento de êxito. Nossa heim isso dá até o nome de um livro kkk. Mais é bem por ai mesmo.

        Devemos mesmo observar cada princípio, abrir mão de muitas coisas, dar o braço a torcer às vezes, orar muito. E por ai vai. Se não fosse tão sério esse ministério do casamento a Bíblia não teria gasto tantos capítulos e versículos nos ensinando como devemos conduzir para dar certo. O próprio Deus se preocupou em deixar tudo certinho para seguirmos, senão não dá certo. Eu vejo isso na minha vida e nas vidas de pessoas do meu cotidiano. Quantos casais conhecidos firmaram o matrimônio no mesmo ano que eu  e a tempos já se divorciaram, aliás agora é "Moda" neh, o povo já casa dizendo assim: - Se não der certo agente separa. Até a lei já admitiu isso, agora basta comparecer em um cartório e em alguns dias o divórcio já sai.

        Mais não é tão simples assim, o Casamento é um laço na alma, uma experiência que como diz o direito é "Ex Nunc" não retroage. Você nunca mais volta  a ser solteiro, pode ser divorciado, viúvo seja lá o que for, mais solteiro... Nunca mais!!!

TO BE CONTINUED...

TENHO QUE SAIR AGORA...

Um comentário:

  1. PArabéns pelos 05 anos... Deus abençoe grandemente. mas faltou terminar a história...

    ResponderExcluir