terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Medo do Novo

          O Ser Humano, muitas vezes deixa de conquistar por ter medo do que é novo, medo das novas situações, novas pessoas, novos desafios, e assim por diante.
          Conta uma história que um urso estava faminto e viu uma panela fervendo no fogão de lenha, e ai ele logo pegou a panela e abraçou com força, mais a panela estava muito quente e começou a queimar o peito e os braços do urso, e ele sem saber o que fazer quanto mais sentia dor mais abraçava a panela, e no outro dia encontraram ele morto todo queimado e grudado com a panela.
           Isso é o que acontece muitas vezes com as pessoas, as situações nos ferem nos machucam mais no lugar de largar a panela nós a apertamos mais e mais até morrer. Quando na verdade existem muitas portas abertas, muitas oportunidades bem melhores logo à nossa frente, basta tirar o olho do problema ou a situação que achamos que é a única e enxergar o horizonte bem grande que está logo a nossa frente.
           Medo do que há de vir, comodismo, falta de atitude. Tudo isso nos prende e nos faz conformar com o que é medíocre.

          2011 esta ai batendo na porta, é hora de repensar nas nossas atitudes e quem sabe mudá-las.

Um comentário:

  1. ô mulher inspirada... Deus continue te abençoando e que esse ano novo, seja repleto de grandes e boas novidades.... beijos

    ResponderExcluir