sexta-feira, 22 de junho de 2012

28 Anos!!!

Shabbat Shalon,

Hoje eu estava pensando, estou fazendo aniversário! Tem pessoas que não gostam de fazer aniversário, mais a verdade é que uma data como essas só tem coisas boas para nos trazer.

Por exemplo, estou viva, adquiri mais experiências com o último ano, aprendi novas coisas, conheci novos lugares e muito mais.

Mais o que me intrigou mesmo hoje foi perceber o quanto existem pessoas que de fato nos amam, pois em um dia como esses, têm a oportunidade de demonstrar amor, carinho e atenção. Somos mimados, queridos. É muito bom!

A verdade é que pessoas que não curtem seu aniversário perdem muito da vida perdem momentos como esses.

Hoje já vivi grandes momentos que vieram de pequenas atitudes.

Estou muito feliz, e agradecida, pois o meu Deus e meu Senhor me deus a oportunidade de viver mais um ano.

Beijos.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Bar Mitzvá - Filho do Mandamento

          B'nai Mitzvá (filhos do mandamento) é o nome dado à cerimônia que insere o jovem judeu como um membro maduro na comunidade judaica.

          Quando uma criança judia atinge a sua maturidade (aos 12 anos de idade, mais um dia para as meninas; e aos 13 anos e um dia para os rapazes), passa a tornar-se responsável pelos seus atos, de acordo com a lei judaica. Nessa altura, diz-se que o menino passa a ser Bar Mitzvá ( בר מצוה , "filho do mandamento"); e a menina passa a ser Bat Mitzvá (בת מצוה, "filha do mandamento").

          Ao completar 13 anos, o jovem judeu é chamado pela primeira vez para a leitura da Torah (conhecido como Pentateuco pelos cristãos). Ao ser chamado pela primeira vez, o jovem pode, a partir daí, integrar o miniam (quórum mínimo de 10 homens adultos para realização de certas cerimônias judaicas).

          Antes desta idade, são os pais os responsáveis pelos atos dos filhos. Depois desta idade, os rapazes e moças podem finalmente participar em todas as áreas da vida da comunidade e assumir a sua responsabilidade na lei ritual judaica, tradição e ética.

          O Bar Mitzváh não é só uma comemoração comum de aniversario, mas normalmente o menino, passa por uma bonita cerimônia de "mazal-tov" que seria como um "boa sorte" ou "parabéns"(dependendo da situação), normalmente o Mazan-tov é feito com o(a) menino(a) sobre uma cadeira e ele(a) é levantado varias vezes, e assim fazem com toda a família do Barmitzvano.

          Segundo a Bíblia Sagrada, Jesus Cristo, aos 12 anos de idade, foi levado ao templo (Lucas, capitulo 2, versiculos 41 e 42) pela primeira vez conforme a tradição mandava. A ocasião mais importante na vida de um judeu chega quando ele atinge a idade para entrar na aliança com Deus e no compromisso de manter , estudar e praticar todos os mandamentos da Torá, aos treze anos de idade.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/B%27nai_Mitzv%C3%A1


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Bom Demais!!!


          Olá pessoas, depois de três meses de vários jejuns incluído chocolate e coca-cola, ontem nós terminamos e entregamos os propósitos. Foi bom demais!!!


           Desde cedo senti a presença de Deus e já comecei o dia recebendo a palavra de Deus em Salmo 33

“Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor. Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis. Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do SENHOR”...

...“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança”...

...”Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;

Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome.

A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.

Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos”.

           Durante o dia lembrei-me de tantos milagres que vivemos nesse tempo, em meio às lutas e negando a nossa carne.

          Quando cheguei à reunião com as meninas podemos ver o quanto Deus nos guardou, e todas que estavam ali tinham milagres para contar e sabiam que eram vencedoras, concluímos mais uma batalha com êxito.

           Quando fomos orar a presença de Deus era muito forte, todas puderam sentir, e o louvor lindo do Juliano Son “Vai Valer a Pena”... Senhor Valeu a Pena Mesmo!!!

           Concluímos com grande banquete regado a muita coca, chocolate e outras tantas guloseimas...

           Mais o melhor de Tudo era a maravilhosa sensação de termos agradado ao Senhor com nossas atitudes, e de sentir nosso Deus feliz com agente.

            Ainda estou jubilando de alegria, pois 6 mulheres venceram essa batalha junto comigo.

Gloria a Deus!!!

            Beijão especial para Renata Cristina, Joice Quele, Alyne Lima, Laura Beatriz, Priscilla Figueiredo e Rejane Silva.

Amo vocês demais!!!




Agora me faltam mais seis. Alguém se habilita???!?!?!?