quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Algumas conclusões

  Olá,

        Nos Últimos Dias tenho passado por algumas crises de adaptação. Na verdade eu vejo que deixei as coisas sairem da rotina e do controle, não tenho comido direito, minha casa esta bagunçada, roupas para passar... Mais tenho buscado tirar um tempo melhor para Deus, e tenho visto que a cada dia preciso mais desse tempo.

          Sabe, o ser humano tem facilidade em se comprometer demais além das suas possibilidades e nós Mulheres somos as principais vitimas desse tipo de atitude! Isso é algo seriíssimo. As Mulheres decidiram sair de casa, conquistar seu lugar ao sol e fizeram tudo muito bem. Mais eu tenho percebido que isso gerou mais preocupações e mais estresse para todas nós. Temos as mesmas obrigações, casa, filhos, marido, vida secular, precisamos ter contato com as pessoas e tudo além de trabalhar normalmente 8 horas por dia. Isso é muito mais do que o normal para a agenda de qualquer pessoa, e além de gerar uma quantidade grandiosa de estresse em nossas vidas faz com que não tenhamos mais nenhum tempo para DEUS, nem para descansar e nem para nada...

           Esse fato gerou um outro grande problema, os homens... Tenho percebido que os homens estão perdendo sua identidade. Eles não são mais os sustentadores de suas famílias e não sabem mais o que fazer, tenho percebido uma geração de super Mulheres casadas com homens bananas. Os Focos estão todos virados e mudados. Não foi assim que Deus planejou. O Lugar das mulheres é em casa cuidando de tudo, dando uma educação correta aos filhos, a falta da educação de verdade é que tem gerado crianças problemáticas, filhos que conhecem a droga cedo, meninas engravidando antes de se casarem, pessoas sem identidade. Aqui no meu trabalho eu vejo a diferença dos poucos homens que ainda cuidam dos seus lares que bancam suas famílias e suas eposas, vejo a satisfação em seus olhares a confiança no agir, no trabalho e no dever deles. Há um nível diferente de responsabilidade.

         Talvez você esta me perguntando, porque eu estou falando que o lugar da mulher é em casa mais também estou trabalhando. É verdade, mais eu já tenho ministrado ao meu coração, pois eu também fui criada em uma sociedade onde a mulher precisa trabalhar para ter o que quer, para comprar, para ser dona do nariz para isso para aquilo... Mais eu tenho visto que essa não é a solução, esse não é o caminho, eu sou adepta do trabalho para a mulher sim, eu penso que temos mesmo que estudar, fazer faculdades, ter uma formação, aprender outras línguas. Mais eu Descobri, que não podemos fazer a parte dos homens. Não podemos ser a pessoa que sustenta nosso lar. Enquanto estamos correndo em trabalhos que nos prendem durante oras do nosso dia, estamos sendo omissas na nossa função de ajudadoras, intercessoras, mulheres de Deus.

          Percebi que a mulher que está em Provérbios 31:10, trabalha muito, é muito dedicada mais faz tudo desde a sua casa, ela não esta presa em empresas ou órgãos públicos perdendo momentos únicos para sua casa e sua família.

           Se queremos restaurar famílias e lares, temos que começar da raiz. Cada um tem que ocupar o seu lugar.

                    __________ = * = __________

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Continuando!

   Boa Tardeeee...

        Poise esse final de semana eu me frustrei bastante e digamos que perdi tempo vendo alguns filmes muito chatos, mais o último que eu vi valeu a pena por todos os ruins. Rss*.
       Os Chatos e que eu não indico para ninguém foi: As Viagens de Guliver (Ai que horror, só eu para gastar dinheiro no cinema para ver isso rss*), e o outro eu nem sei o nome mais também era muito ruim, muito mesmo, sem lógica alguma. Pelo menos esse eu não gastei grana para ver kkk....

        Agora o que eu indico e que até foi legal; O Príncipe da Pérsia. No Começo eu queria assistir pois pensei que era algo sobre o Demônio em si. Mais não! Ele conta uma história dos tempos da monarquia, de um príncipe que teve o poder de voltar no tempo e mudar alguns erros do passado. É legal!!!

       Sabe eu penso que mesmo tendo uma vida muito corrida como temos, no dia-a-dia temos que parar um pouco para ler bons livros, ver bons filmes para nos distrair um pouco, senão a vida passa e agente nem vê que perdeu todo o tempo só correndo e sem nada de diversão. E isso é tão sério que até o nosso Deus se preocupa com nosso descanso e com os desejos do nosso coração...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Tempo Passa Rápido

       Nossa, nem havia me dado conta de que hoje é dia 17 de janeiro, os dias têm passado tão de pressa que tem momentos que agente tem que parar e raciocinar um pouco.

      Por Falar em raciocínio, eu estava lendo um livro chamado, Mentes Brilhantes São Mentes Treinadas, do Augusto Cury, nossa o livro é muito pequeno mais é excelente, e diz que muitas vezes queremos ter uma mente espetacultar mais na verdade sempre deixamos ela vagabundando por ai sem nenhum treinamento, e fala também sobre o que devemos sentir com relação a nós mesmos. Como quando Jesus disse: Ame ao próximo como a ti mesmo, ele foi muito além do amor, ele falou sobre as cobranças em excesso, sobre a falta de auto-estima de cuidados com você mesmo. Como podemos respeitar os limites dos outros se nem mesmo os nossos limites nós respeitamos. E isso é realmente sério.

      Amanhã eu volto para falar de uns filmes que vi esse final de semana.

Beijos.