terça-feira, 3 de agosto de 2010

"Todas as Coisas Cooperam para o Bem daqueles que Amam a Deus"

    Em Romanos 8:28 esta escrito: "E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo do seu propósito".

    É Muito lindo esse versículo, tudo cooperar para o nosso bem, isso é maravilhoso! O Principal de tudo e Saber (e sabemos...), pois o que acontece quando paramos para pensar no que pode ser esse TUDO? O que são todas as coisas???
   Creio eu que se Deus colocou TODAS Ele quis dizer qualquer tipo de coisa, coisas boas, coisas aparentemente más, coisas muito ruins e por ai vai, coisas que podem nos trazer momentânea tribulação, nos deixar meio sem noção, sem saber para onde ir, qual caminho seguir, qual atitude tomar, mais que no final todas elas cooperam para o nosso bem. O Problema esta em conseguirmos enxergar a vontade de Deus em meio a tribulação. Ouvi uma frase que diz que precisamos ter idéia de pecado e caminho de retorno. Mais e quando não sabemos onde fica o caminho de retorno?
     Muitas vezes quando estamos passando por um momento onde Deus resolve agir sem nos dizer o que Ele esta querendo fazer nós ficamos como cegos no escuro, mais precisamos a todo tempo buscar a direção de Deus, precisamos orar mesmo sem saber o que orar e mesmo sem vontade nenhuma, quando não há o que fazer é ai mesmo que precisamos buscar a Deus e sua revelação para o momento.
     Entendo que a quem mais é dado mais é cobrado. Mais e ai? Vamos parar de receber, de adquirir responsabilidades por medo? Quem tem medo não conquista, não vai a frente, não faz a vontade de Deus. O medo das reações alheias muitas vezes nos impede de agir e conquistar, medo do que vão falar, do que podem pensar, do que vão achar. O medo definitivamente é algo que paralisa e no final mata.
     Precisamos tomar atitudes sempre! Nada pode te parar quando você tem a certeza de que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Por isso, por maior que seja a sua luta, por maior que seja o medo que te assola, não pare! Não retroceda, pois precisamos enfrentar nosso medo e em meio a tribulação tomar atitudes guiadas por Deus para que Ele possa agir...
      Se o SENHOR é por nós, quem será contra nós? Nada nem ninguém pode parar alguém que tem no coração a certeza do chamado de Deus.

PARA ALCANÇAR UM PROPÓSITO É PRECISO ENFRENTAR RISCOS!!!

     Shalon Adonai.

Um comentário:

  1. Glórias a Deus.... sigamos em frente, crendo nAquele que começou a boa obra e que não vai parar até ser dia perfeito...

    ResponderExcluir