quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Desafios São Sempre Necessários...

                                           ...Tempos Melhores Estão Por Vir, Obras Maiores se Farão, Neste Lugar...

           Estou começando alguns desafios na minha vida, preciso aprender novas coisas, mais tenho visto que toda mudança gera uma confusão inicial...
           Para mudar para uma casa melhor, por exemplo, tem todo aquele trabalho de tirar tudo do lugar, embalar, levar para o lugar novo, depois é um trabalhão para colocar tudo no lugar e achar um lugar novo e assim vai. Quando algo está velho e precisamos reformar é aquela quebradeira e quebra daqui e dali até que começa a arrumar e no final está tudo lindo...
           Sei que na nossa vida é a mesma coisa, para que haja mudanças precisamos arriscar, ter pulso firme, enfrentar algumas batalhas e tomar decisões que muitas vezes são difíceis e necessitam de algum esforço. Por isso na maioria das vezes entra em cena uma coisinha chamada Comodismo, é isso mesmo, nós começamos a nos acomodar e deixamos as coisas irem passando, passando até que quando você vê já perdeu o controle da situação.
           Mais temos ao nosso lado um grande amigo chamado Espírito Santo, Ele sempre dá um jeitinho de nos tirar do Comodismo e esse jeitinho nem sempre é tão agradável assim, na verdade quase nunca é algo inicialmente agradável, mais com o tempo passado traz alegria, gozo, novo ânimo e tudo mais...
      
           Hoje mais que nunca eu tenho consciência de que o Espírito Santo nos toma pelas mãos e nos leva a um momento de DECISÃO. Ele nos conduz a um período de Provação, e Ele mesmo nos dá as respostas para passarmos deste período. E Depois o Próprio Espírito de Deus nos traz um novo tempo e uma nova UNÇÃO começa a fluir de dentro de nós.

           Assim como foi com Jesus (Mat.4:1-11) o Espírito o Levou para o deserto para ser tentado, mais não sem antes ter dado todas as armas e respostas necessárias para que ele se saísse muito bem. E quando Jesus terminou seu período de provações uma nova unção o tomou e começou a fluir em sua vida.

           Segundo Mike Murdok em seu livro: Manual sobre o Espírito Santo, "A Nossa Provação, nos qualifica para uma promoção, a promoção nos qualifica para uma reconpensa e a recompensa aumenta o fluir do nosso gozo". Então nos cabe buscar mais de Deus, e ser firme em tempo de provação, pois a recompensa é certa aos que perseveram e vencem.

                             Então é isso, precisamos nos manter firmes, pois o Espírito Santo escolhe a hora da nossa batalha mais n'Ele sabemos que a vitória é certa.
                                                              Desistir, nem pensar. Parar, Jamais!!!

           Amo Vocês.

Beijo no Coração...

Um comentário: